top of page
Buscar
  • Foto do escritorAgroflores

Buquê de Noiva - O que você precisa saber!

Está chegando o grande dia, e a hora tão esperada está prestes a acontecer, faltam alguns meses para o seu casamento, e a ansiedade para que os dias se passem mais rápidos é quase que incontrolável.


Os detalhes a serem resolvidos são inúmeros, e como papel da noiva, é preciso acompanhar os processos para garantir que tudo saia dentro do planejado.


Não podemos esquecer do elemento principal da sua festa, as flores do buquet, e sabendo disso iremos te ajudar com dicas especiais para escolher as flores certas para o grande dia.


Escolhendo a Paleta de Cores do Buquê de Flores


Conheça a sua, a nossa Paleta de Cores.



As paletas de cores para o buquê pode variar muito, pois essa escolha dá liberdade para a noiva usar sua criatividade. Mas, em todos os casos, as cores são intercaladas com verde (das folhas).


Nem todos os buquês de noiva são feitos iguais. A estrutura é o primeiro detalhe que deve ser considerado na hora da escolha. Nessa hora, é preciso considerar outros fatores como seu corpo, assim como o vestido e acessórios.


O que se diz ao tamanho do buquê, a harmonia é a palavra-chave aqui. O buquê tem que ser proporcional ao biotipo da noiva. Por exemplo, para a proporção ficar perfeita, uma noiva de altura menor precisa de um buquê em tamanho menor, assim como as noivas mais altas ficam mais harmônicas com os buquês maiores.


Qual tamanho irá favorecer a sua silhueta?


Proporção é muito importante na hora da escolha do buquê. Por exemplo, o buquê redondo e muito grande não é indicado para as noivas de biotipo oval, pois ele pode acabar destacando o formato do corpo – que é exatamente o que se quer evitar.  


Os buquês menores que tiram a atenção da região do estômago são melhores para esse tipo de corpo. As noivas mais esguias podem usar buquês cascatas e crescente, evitando os menores que evidenciam a sua altura.


O buquê precisa combinar com toda a decoração?


Ele não precisa combinar com a decoração. Isso mesmo o que você leu. O buquê não faz parte da decoração, portanto não precisa combinar com ela. Não se preocupe em coordenar o buquê de noiva dos seus sonhos com paleta de cores, com as mesmas flores e folhagens do resto dos arranjos florais.


O buquê tem que estar de acordo com o seu look, ou seja: a maquiagem, o sapato, os acessórios e o vestido, nada mais.



Escolhendo o buquê de noiva.

O primeiro passo é pesquisar inspirações de buquê de noiva no Pinterest! Salve as imagens que fazem seu coração bater mais forte para encontrar o tipo que mais combina com você. O importante é seguir o seu gosto!


Lembre-se que os buquês de noiva gringos, apesar de ma-ra-vi-lho-sos, possuem tipos de flores e folhagens diferentes da flora brasileira. Converse com quem for fazer o seu buquê para saber melhor como adaptar sua ideia para a nossa realidade.

Elencamos quatro pontos para você analisar na hora de escolher o seu buquê de noiva:


1 - Estilo do Casamento


O segundo passo é selecionar os buquês de acordo com o estilo do seu casamento. Por exemplo: se vocês optaram por um casamento boho, pode se inspirar em buquês mais exóticos, de construção mais orgânica e livre.


2 - Estilo do Vestido


O vestido e o buquê precisam estar em completa harmonia. Se o seu vestido é estilo moderno, o seu buquê precisa passar a mesma mensagem contemporânea. Já vestidos mais românticos combinam com buquês mais leves e delicados.



3 - Local e Horário do Casamento


Casamentos no campo ou na praia, ao ar livre e durante o dia ou ao pôr do sol permitem maior mistura de flores, cores e folhagens.



4 - A Estação do ano


Preste atenção na época do ano em que você vai casar. Pode ser que a flor que você tanto sonha para seu buquê não esteja na época. Com isso, ela pode custar muito caro por precisar ser importada ou pode ser que não resista ao clima, como é o caso das tulipas que não aguentam o calor intenso.



 

Cuidados básicos para conservar o Buquê de Flores.


Manter o buquê de noiva hidratado é fundamental para ter um arranjo bonito na hora da cerimônia. É recomendado mantê-lo em lugar fresco e em água limpa gelada.


Dependendo do buquê e do clima no dia do casamento ele pode ser mantido na gaveta de vegetais da geladeira ou no ar-condicionado- mas não deixe o buquê direto na saída de ar dele.



Se você ainda está em dúvida de qual modelo buquê de noiva é o ideal para o seu corpo e o seu casamento chegou a hora de fazer o teste! Entre em contato com uma de nossas lojas e tire as suas dúvidas com um de nossos especialistas.


306 visualizações0 comentário
bottom of page